Aluguel de Van no aeroporto Santos Dumont
Aluguel de Van no aeroporto Santos Dumont
Economia, rapidez e principalmente comodidade são uma das principais vantagens que o Aluguel de Van aqui na Avante Paxtur Turismo oferece para os seus clientes.
Contamos com uma frota de Vans para aluguel para o aeroporto Santos Dumont super modernas e constantemente renovadas, com no máximo dois anos de uso.
Esse serviço é ideal para pequenos grupos que desejam um veículo confortável e principalmente com um ótimo custo e benefício no transporte para eventos, festas, viagens e muito mais.
Conheça mais detalhes de nossas Vans para o aeroporto Santos Dumont :
- Van Sprinter Mercedes Benz ou Van Renault Master;
- Ar Condicionado;
- Bancos Reclináveis;
- TV Digital;
- DVD;
- Fonte 110 v para carregamento de eletrônicos;
- E muito mais!
Aluguel de Van para o aeroporto Santos Dumont ?
Entre em contato conosco agora mesmo e garanta um serviço de excelência! Solicite um orçamento grátis para alugue de Van no Aeroporto Santos Dumont!

Sobre o Aeroporto Santos Dumont
O Aeroporto Santos Dumont (IATA: SDU – ICAO: SBRJ) é um aeroporto central localizado bem no centro financeiro da cidade do Rio de Janeiro para vôos domésticos. Construído na década de 30 sobre um aterro à beira da Baía de Guanabara, o Santos Dumont foi o primeiro aeroporto civil inaugurado no Brasil. Atualmente, é o segundo aeroporto mais movimentado do estado do Rio de Janeiro depois do Aeroporto Internacional do Galeão e também é um dos mais movimentados do Brasil, ocupando a sétima colocação em 2014. Um destaque do Aeroporto Santos Dumont é a moderna sala de embarque, a primeira no Brasil totalmente revestida material transparente, que dá uma ampla visão para a Baía de Guanabara, onde é possível observar pontos turísticos como a Ponte Rio-Niterói, a Ilha Fiscal, o Museu de Arte Contemporânea, a cidade de Niterói, a Escola Naval e o Pão de Açúcar. A principal atividade do aeroporto está na Ponte aérea Rio-São Paulo, que transporta passageiros entre o Santos Dumont e o Aeroporto de Congonhas em São Paulo, movimentando aproximadamente 4 milhões de passageiros por ano, o que representa quase a metade de todo o movimento do aeroporto. A segunda e a terceira rotas mais movimentadas são, respectivamente, com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília e para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins, transportando cerca de 1 milhão de passageiros anualmente em cada uma. O complexo aeroportuário está instalado em uma área de 833 mil metros quadrados, contando com duas pistas de pousos e decolagens com capacidade para 29 operações por hora, e dois terminais de passageiros, sendo um terminal de embarque e outro para desembarque. Essa estrutura oferece a capacidade para atendimento de 9,9 milhões de passageiros por ano, segundo a Infraero
Ampliação e Modernização
No início dos anos 2000 o Aeroporto Santos Dumont operava com mais que o dobro de sua capacidade. Nos anos 2003 e 2004 passaram pelo aeroporto cerca de 5 milhões de pessoas em cada ano, quando sua capacidade operacional era de apenas 1,8 milhão de passageiros por ano. Nesse período houve uma intensa polêmica sobre o que seria feito diante da situação do aeroporto: De um lado a Infraero, companhias aéreas e habituais passageiros justificavam a emergência da ampliação do terminal sob a alegação de que o local era incapaz de comportar o fluxo atual de usuários; por outro lado, arquitetos, ambientalistas, pilotos, agentes de viagem e defensores do patrimônio histórico defendiam a preservação das características originais do aeroporto.[12]
Diante do impasse, a Infraero submeteu o projeto de ampliação ao Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac) e ao Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), realizou duas consultas públicas e atendeu a todas as exigências dos órgãos de controle ambiental e urbanístico. Após se arrastar por dois anos, a projeto finalmente foi aprovado e as obras se iniciaram no ano 2004.
Obras incluídas no projeto:
- Reforma do antigo terminal de passageiros, para ser usado somente como terminal de desembarques;
Reforma das pistas e dos pátios de aeronaves;
Construção de um novo terminal de passageiros, com 29 mil m², para funcionar exclusivamente como terminal de embarques;
Instalação de 8 pontes de embarque e desembarque;
Construção do conector de acesso às pontes, ocupando 8.177 m2, com estrutura metálica e uso intensivo de vidro;
Aumento do número de balcões de check-in de 33 para 50 posições;
Aumento do número de esteiras de bagagens de 2 para 5 esteiras;
Ampliação da quantidade de pontos comerciais de 50 para 153 lojas.
As obras foram concluídas e entregues em 26 de maio de 2007. Com isso, a área construída envolvendo os terminais de passageiros aumentou de 19 mil m² para 61 mil m²[13] e a capacidade de 1,8 milhão de passageiros por ano foi ampliada para 8,5 milhões
Veja algumas imagens do aeroporto Santos Dumont:
Solicite um orçamento para aluguel de vans, transfers e transporte em geral
Solicitar um orçamento conosco é rápido e fácil. Digite algumas breves informações sobre o que precisa e em pouco tempo entraremos em contato com você.